sexta-feira, 6 de julho de 2012

Dicas Nutri&Fisio: Queimando calorias no final de semana

Bom dia!

Mais um final de semana chegou e você quer aproveitar para praticar esportes e queimar algumas calorias, mas o tempo livre é escasso. Por isso, que tal saber quais atividades vão queimar mais calorias?

O Nutri&Fisio traz 5 exercícios para você aproveitar da melhor maneira possível.
Confira:

1 - Corrida: esta é a atividade campeã na queima de calorias. Em média, 900 por uma hora de prática. É necessário apenas tomar o cuidado de escolher um bom tênis para não causar muito impacto nas solas dos pés e também nos joelhos.

2 - Bicicleta: além de muito divertido, andar de bicicleta pelas ruas equivale a 840 calorias perdidas, e ainda melhora o condicionamento cardíaco. Tenha apenas atenção ao ajuste do banco da bicicleta, para não forças o joelho na hora de pedalar e evitar dores nas costas.

3 - Tênis: o esporte promove um gasto de 800 calorias por hora. Trata-se de uma atividade completa, que envolve correr, bater na bola e também ajuda na coordenação motora. A desvantagem é que o tênis exige uma maior habilidade e equipamentos próprios para ser praticado, além de aulas. No entanto, quem começa a praticar se torna apaixonado pelo esporte e jamais pára.

4 - Futebol: o esporte mais praticado no mundo também faz com que você gaste 780 calorias durante uma hora. Fortalece as pernas e também melhora o condicionamento físico.

5 - Boxe: treinando boxe, você queima até 660 calorias e ainda define os braços. Os socos são feitos em sacos e o esporte exige um acompanhamento.

Menção honrosa para outras atividades como musculação e natação. É importante lembrar que antes de praticar qualquer atividade, é necessário fazer um bom alongamento. Além disso, se a intenção é emagrecer, procure um nutricionista para que ele indique uma dieta balanceada e compatível com o número de calorias gastas.

Agora, escolha sua atividade predileta e tenha uma vida mais saudável!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...