quinta-feira, 5 de julho de 2012

Chocolate amargo diminui risco de infartos

Bom dia!

Uma pesquisa feita na Austrália comprovou que consumir chocolate amargo diariamente diminui o risco de ataques cardíacos. De acordo com o estudo feito pela Universidade Monash, de Melbourne, o consumo pode evitar 70 ataques cardíacos fulminantes e 15 de menor intensidade em cada 10 mil pessoas com risco de sofrê-los.

No entanto, atenção: a pesquisa considera chocolate amargo aquele que possui 70% de cacau em sua composição. A quantidade ideal de consumo diário é de 100 gramas. As conclusões deste teste indicam que o chocolate amargo, portanto, pode ser um belo auxiliar no tratamento médico das pessoas que possuem alto risco de sofrer ataques ou que são acometidas por doenças cardiovasculares.

O chocolate é rico em flavonóides, que são antioxidantes naturais e limitam o estresse, além de diminuir o risco de câncer, doenças cardiovasculares e outros problemas de saúde. Segundo a pesquisa, o chocolate que possui alto teor de cacau é o que traz mais efeitos beneficiais a saúde.

Para os amantes de chocolate, uma bela notícia não? Mas lembre-se: apenas 100 gramas por dia, e a procura de um nutricionista é sempre essencial para que seja mantida uma dieta balanceada e saudável.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...