terça-feira, 31 de julho de 2012

Atividade física como aliada à saúde do homem

A prática regular de atividades físicas contribui para a prevenção de doenças cardíacas, como a hipertensão, pois promove o fortalecimento do músculo cardíaco, melhora a circulação e promove o aumento dos níveis de HDL (colesterol bom) e diminui os de LDL (colesterol ruim). Por isso, os exercícios físicos estão cada vez mais associados a qualidade de vida, combate ao estresse e longevidade.

Eles promovem a redução da gordura corporal, ajudando a prevenir e controlar o aumento de pressão arterial e para os homens, influencia na ação do hormônio masculino aumentando a disposição, libido e até promovendo a melhora no desempenho sexual. Isso resulta no aumento da massa muscular e provoca um maior consumo de calorias pelo organismo e na consequente melhora da forma física.

Aliás, isso se reflete positivamente em todo o sistema músculo-esquelético, pois com melhora a força muscular, a flexibilidade e a postura, ajuda a prevenir dores nas costas e na região lombar.

E atenção! Além da prática de exercícios físicos, o cuidado com a alimentação é indispensável. Por isso, aumente o consumo de fibras, vegetais e frutas e reduza a ingestão de gordura animal. Essas medidas, quando associadas, ajudam a diminuir o risco do câncer de próstata, tumor mais comum entre os homens.

Vale lembrar que o ideal é ter um acompanhamento de um profissional especializado, tanto para as atividades físicas quanto para o estabelecimento de uma dieta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...