segunda-feira, 25 de junho de 2012

Para se deliciar no inverno

Bom dia!

O inverno começou no último dia 21 e com ele, é claro, veio o frio. Nesta época, os pratos mais suaves dão lugar a cremes, sopas e refeições quentes, afinal, todos querem aquecer o corpo.

As verduras e legumes sempre marcam presença na culinária de inverno. Você sabia que aqueles que são típicos de inverno têm propriedades especiais e podem trazer benefícios a saúde? É o caso da abóbora, do chuchu, berinjela e almeirão.

Hoje vamos conhecer o que a abóbora tem de melhor e conferir uma receita bem saudável e gostosa.

A abóbora é repleta de água e sais minerais, possui vitamina A e fez bem para os olhos. Também é ótima para quem faz dieta por ser pouco calórica e combina bem com as sopas. Que tal, então, se deliciar com uma sopa de abóbora light? Confira a receita:



Creme de abóbora light

2 xícaras de abóbora cortada em cubinhos
1 xícara de água
1 xícara de leite desnatado
1 colher de chá de azeite
1 dente de alho amassado
sal e pimenta a gosto

Preparo:
Frite o alho no azeite. Junte a abóbora e a água e cozinhe até que a abóbora esteja desmanchando. Acrescente o sal, a pimenta, o leite e bata tudo no liquidificador, até virar um creme. Volte a mistura para a panela, aqueça o creme e sirva. Uma delícia!

Agora que você sabe o que o inverno traz de melhor, tenha uma boa alimentação e lembre-se, é sempre importante procurar um nutricionista para ter uma dieta balanceada.

Gostou? Deixe um comentário em nosso blog!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...