sexta-feira, 15 de junho de 2012

Dicas do Nutri&Fisio: Vai uma fruta aí?


Com o tempo frio, que promete continuar neste final de semana, uma boa dica de alimentação são as frutas da estação, que trazem diversos benefícios à saúde.


Entre as principais frutas típicas do outono estão o abacate, a banana, o caqui, a goiaba, a pêra e a melancia. Todas elas podem trazer vários benefícios ao organismo, inclusive na prevenção de doenças como gripes e fortes resfriados. Seguem então, algumas dicas de consumo e informações sobre estes alimentos:

- Abacate: importante no fornecimento de energia e no combate ao colesterol. Consuma moderadamente, pois ele tem altas taxas de gordura, e evite consumi-lo com açúcar.

- Banana: é rica em vitaminas B6 e B12, e auxilia no combate a doenças como depressão e anemia.

- Caqui: contém vitaminas A, B1, B2, Cálcio, Fósforo e outras substâncias importantes para o bom funcionamento do intestino. Além disso, a fruta também é fonte de Betacaroteno, que age contra o envelhecimento.

- Goiaba: rica em vitaminas A, B1 e C, ela fortifica os ossos, dentes, coração e auxilia no combate a infecções, além de outros benefícios estéticos.

- Pêra: além de saborosa, ela ajuda a melhorar a prisão de ventre e possui vitaminas A, B1, B2 e C. Além disso, proporciona uma melhor formação de dentes e ossos.

- Melancia: é um excelente diurético e possui grande quantidade de sais minerais, além de vitaminas do complexo A, B e C. Excelente fonte de água.

Aproveite bem o final de semana, curta as dicas do Nutri&Fisio e tenha uma vida mais saudável.

Gostou das dicas? Comente em nosso blog!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...