quarta-feira, 18 de abril de 2012

É melhor ser alegre do que ser triste....

Você sabia que estar feliz, significa estar bem com a sua saúde?

Pois é, segundo os especialistas, o humor é o segredo para viver bem. E quem é que não quer estar bem consigo mesmo?

De acordo com estudo realizado pela Universidade de College (Inglaterra), último publicado sobre o assunto, ser feliz reduz em até 35% o risco de morte prematura.

Foto: www.mundomaisorganico.com.br

O bom humor é uma garantia que o nosso corpo está bem, pois quando estamos doentes, por exemplo, deixamos que o mal-estar tome conta do nosso organismo. Isso significa que, quanto maior é nossa sensação de bem-estar, ficamos mais felizes com nós mesmos. Além disso, uma visão otimista do mundo também ajuda no bom humor, ou seja, ter aquele jogo de cintura diante dos problemas ajuda você a ser mais feliz.


Uma em cada quatro pessoas tem, durante a vida, pelo menos um caso de depressão que mereceria tratamento psiquiátrico, justamente pelo fato de se deixar dominar pela tristeza. Por isso, se não for pelos benefícios que o bom humor traz, busque-o pelo efeito negativo que o mau humor gera em nosso organismo.

Sim, é claro que há situações em que a tristeza é inevitável, por isso, devemos tentar contorná-la da melhor maneira possível. Isso não quer dizer que a tristeza deva ser eliminada da sua vida, pois você precisa dela para poder existir a alegria.

Especialistas que estudam a fisiologia do riso garantem que uma gargalhada pode liberar endorfinas, substâncias responsáveis pelo bem-estar. Além disso, essas mesmas substâncias têm poder analgésico, ou seja, são capazes de diminuir a dor.

Viram só como é simples? Então, sorria e seja feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...