quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Os benefícios da fisioterapia para o paciente

Bom dia! 

A fisioterapia é uma ciência que tem como objetivo tratar e prevenir problemas através de recursos físicos. Sua função é estudar,diagnosticar, prevenir e tratar distúrbios cinéticos-funcionais decorrentes do corpo humano.
Crédito: Portal Guia-se

Além disso, ela estuda  os benefícios de alguns recursos físicos sobre o organismo, tais como o movimento corporal, as irradiações e correntes eletromagnéticas, o ultrassom, entre outros

No Nutri&Fisio trabalhamos com alguns tipos de fisioterapia. Saiba mais sobre as especialidades


Terapia Manual - O fisioterapeuta avalia o seu paciente e detecta através de movimentos manuais, dores e disfunções do organismo. A  partir daíi, estabelece um tratamento para sanar os problemas.

Fisioterapia Uroginecológica - É uma especialidade que atua no tratamento das disfunções urogenitais, como a incontinência urinária, e nas distopias genitais ("bexiga caída").  Entre os benefícios do tratamento está a possibilidade de evitar ou retardar o processo cirúrgico. 

Fisioterapia em Neurologia Infantil - Seu objetivo é diagnosticar e tratar na criança distúrbios neurológicos que envolvam funções neuromotoras,restaurando e aperfeiçoando as funções corporais e a coordenação motora. 

Terapia com Biofeedback Miolétrico - O biofeedback é uma ferramenta terapêutica que fornece informações com a finalidade de permitir aos indivíduos desenvolver a capacidade de auto-regulação. Nele, o sinal eletromiográfico é um instrumento que os clínicos e os pacientes utilizam para fornecer informações sobre a atividade elétrica de músculos específicos, com a ajuda de um aparelho.

Você tem alguma dúvida sobre essas especialidades? Deixe o seu comentário ou sugestão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...