terça-feira, 12 de julho de 2011

Impedindo infecção por Escherichia Coli

A manifestação recente de infeção por Escherichia Coli na Alemanha põe uma bactéria potencialmente fatal para trás sobre todos os ecrãs do radar. Enquanto alguns investigadores procuraram uma melhor maneira de tratar a doença, a professora Debora do departamento de química e de biologia da universidade de Ryerson está tomando uma atitude diferente. Ela e sua equipe de investigação estão explorando uma maneira de impedir o início da doença relativa à Escherichia Coli. 

Em colaboração com investigadores da universidade estadual da Califórnia do Sul e de San Diego, Debora está investigando um agente antimicrobial que poderia ser usado para desenvolver um pulverizador para as frutas e verduras que são contaminadas pela Shiga Escherichia Coli, mesma que causou a manifestação recente na Alemanha. 

Esta bactéria contamina o intestino grosso, causando a colite hemorrágica e conduzindo ocasionalmente a mais sérios problemas e até mesmo à vida.“Nós estamos investigando um antimicrobial que interfira com os mecanismos do reparo do DNA que permitem a bactéria de Escherichia Coli de sobreviver à exposição ao ácido gastrico humano,” promove explicado. “Um de nossos mecanismos de defesa naturais é a ação de matança do ácido do estômago. Nossa estratégia é desenvolver um agente antimicrobial preventivo que realce a ação da matança".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...