segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Notícia da área de Nutrição!

Há poucos meses foi concluído o Consenso Nacional de Nutrição Oncológica. O chefe do Serviço de Nutrição – Nutricionista Dr. Nivaldo Barros de Pinho do INCA/HCI foi o facilitador Nacional.

O Consenso Nacional em Nutrição Oncológica (CNNO) foi indealizado em 2004 pelo Serviço de Nutrição e Dietética do Instituto Nacional do Câncer (INCA) com o objetivo de uniformizar a terapia e a assistência nutricional aos pacientes oncológicos, garantindo equidade e qualidade a indivíduos com câncer no Brasil.

Entre os meses de maio e junho de 2008, foram realizados os Fóruns Regionais e elaboradas 334 propostas, que envolveram termos relacionados à assistência nutricional a pacientes oncológicos pediátrico e adulto, nas diferentes fases da doença e tratamento.

Os temas abordados foram Avaliação Nutricional, Recomendações Nutricionais, Terapia Nutricional, Seguimento Ambulatorial e Sinais e Sintomas causados pela Terapia Antitumoral, em pacientes submetidos à cirurgia, quimioterapia e radioterapia e em cuidados paliativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...